sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Benvindos(as) ao Blogue de Biologia e Geologia

Neste Espaço é possível consultar alguns dos recursos educativos utilizados nas aulas de biologia e geologia ( ano 2), ou seja 11º ano!


A disciplina de Biologia e Geologia encontra-se inserida no tronco comum da componente de formação específica do Curso Geral de Ciências Naturais. É uma disciplina bienal (10º e 11º anos), considerada estruturante para o respectivo curso, e em que o objectivo principal é expandir conhecimentos e competências relativas às áreas científicas da Biologia e da Geologia.
De acordo com os Princípios Orientadores da Revisão Curricular do Ensino Secundário, a disciplina tem um programa nacional, devendo cada uma das suas áreas científicas, Biologia e Geologia, ser leccionada em cada um dos semestres a definir para cada ano lectivo e com igual extensão, pretendendo-se alcançar uma situação de equilíbrio nas duas áreas científicas. Assim, na nossa escola, no 11º ano o 1º semestre é dedicado à Biologia e o 2º semestre à Geologia.

Uma das vantagens de um blogue é a possibilidade de participar, deixando um comentário, para isso basta preencheres o espaço destinado para tal!

O material que podes consultar encontra-se disponível em formato físico na reprografia da escola e num dossier no centro de recursos (Biblioteca).

Para seguires os posts de forma actualizada, clica em "Seguir", na coluna do lado direito e recebes por mais informação dos posts e materiais que são aqui colocados.
Bom Trabalho!
Prof. Nuno Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário